sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Toyota Prius nas ruas de São Paulo?

A Toyota havia anunciado que o Prius estaria disponível no segundo semestre deste ano, parece que nos próximos dias teremos o modelo nas concessionárias, segundo flagra de ontem na Av 23 de Maio enviado por celular pelo meu amigo William Pinheiro.
A Toyota espera comercializar 150 unidades por mês, sendo que em relação aos valores praticados devem ficar entre R$ 85 mil e R$ 127 mil, considerando as versões top dos dois sedãs.
Pelo menos por enquanto, a Toyota não comenta se o Prius terá a possibilidade ser abastecido também com ETANOL , e se tem planos de produzir este modelo no Brasil, tendo em vista que devido ao protecionismo do governo brasileiro ao mercado nacional, a carga alta de IPI praticamente inviabiliza as vendas.
Com certeza será um carro para poucos, o governo deveria dar um incentivo para aquisição deste tipo de carro assim como é feito no Japão, mas ...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Honda New Civic Coupe?

 
Este flagra do Honda Civic Coupe foi na Av Paulista pelo meu amigo Adelino. A Honda não informou nada de importar ou produzir o modelo no Brasil, será que mudaram de idéia?