sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chevrolet Sonic e seus preços !! vai encarar ?

 
 
 
 
 
 
 
O Chevrolet Sonic será importado da Coreia do Sul, e chega às lojas do país com as duas opções de acabamento mais recheadas, LT e LTZ, câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis (opcional da versão mais completa) e motor de 1,6 litro Ecotec Dual CVVT flex, com até 120 cavalos de potência, quando alimentado com etanol.O novo motor da família Ecotec, de 1,6 litro, com coletor de admissão variável e duplo comando das 16 válvulas com abertura também continuamente variável, não faz feio e mantém o Sonic sempre esperto, mesmo em giros mais baixos. Mérito também do bom gerenciamento feito pelo câmbio pelo câmbio automático de seis marchas, presente apenas no Sonic mais caro, e como opcional. A caixa manual de cinco marchas, embora bastante acertada e com engates precisos, não lida tão bem com o ímpeto do carro.O Sonic e seu motor tendem a chegar rápido à casa das 4.000/5.000 rotações, comportamento que eleva consumo e ruído.
O sistema de freios, que é eficiente e conta com ABS e EBD, mas traz tambor (e não discos) no conjunto traseiro. E há o fato do Sonic coreano ter apenas dois airbags, enquanto que nos Estados Unidos (onde custa entre US$ 13.800 e US$ 18 mil  algo entre R$ 27.800 e R$ 36 mil) traz sempre dez bolsas infláveis. O rival New Fiesta, vindo do México, pode ter até sete, mas brasileiro não liga muito para isto né? eles acham que sim ...
Quanto aos preços, ficaram da seguinte forma dentre os modelos disponíveis :
Chevrolet Sonic LT hatch: R$ 46.200
Chevrolet Sonic LTZ hatch: R$ 48.700
Chevrolet Sonic LT sedã: R$ 49.100 
Chevrolet Sonic LTZ sedã: R$ 51.500
Chevrolet Sonic LTZ A/T hatch: R$ 53.600
Chevrolet Sonic LTZ A/T sedã: R$ 56.100

Achou salgado os preços? lembrando que serão importados e entram nas novas regras de IPI, mas pelo amor de Deus né? compacto premium de matar pelo que oferece, mas vai vender mesmo assim ...
 

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fiat lança Punto picante com 180cv

 
A Fiat lança versão Abarth Super Sport do Punto italiano com 180cv !! O carro será conhecido como Punto Sport ou SS, motor turbo 1.4 com tecnologia MultiAir de admissão e 16 válvulas que geram 180cv ao compacto. Câmbio manual de 6 marchas, faz de 0-100km em 7,5 segundos com velocidade máxima de 216km\h. O carro conta ainda com rodas aro 17, faixas decorativas, novos para-choques e bancos, volante e pedais esportivos. Há uma série especial Abarth Scorpion,com produção limitada em 199 unidades. Aqui no Brasil será difícil ver um destes, somente importando.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Peugeot 301


 
A francesa Peugeot apresentou quinta-feira (24), as primeiras imagens do sedã 301, modelo que tem 4,44 metros de comprimento, 2,65 m de espaço entre-eixos, porta-malas com capacidade de 506 litros e, com essas credenciais, vocação total para atuar no mercado de sedãs intermediários (nem compactos, nem médios) que toma volume em países considerados emergentes -- no Brasil, Chevrolet Cobalt e Nissan Versa, principalmente, mas também Fiat Grand Siena e Linea e Kia Cerato são exemplos desse nicho.A assessoria de comunicação da Peugeot no Brasil descarta que o 301 seja vendido por aqui. Se sua fabricação for limitada à Espanha (a informação oficial, por ora, é de que o carro será produzido apenas na cidade de Vigo), trazê-lo para o país como importado o encareceria demais. O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Paris, em setembro, e fará sua estreia no mercado em novembro, primeiro na Turquia, depois Ucrânia, Rússia e demais países eslavos, Oriente Médio, África e em alguns mercados da América Latina (Chile e Uruguai, por exemplo, não têm entraves a carros importados e certamente receberão o sedã de braços abertos). Os valores não foram revelados.
Na Europa, o sedã terá três opções de motores e transmissões: 1,2 litro VTi (três cilindros, a gasolina, com controle variável do tempo de abertura das válvulas de admissão e exaustão, mais um propulsor desenvolvido em conjunto com a BMW), capaz de gerar 72 cavalos de potência, e gerenciado por câmbio manual ou automatizado; 1,6 litro HDi (quatro cilindros a diesel, com injeção direta e turbo) com 92 cv e câmbio manual; e, por fim, 1,6 litros VTi (quatro cilindros) de 115 cv e controle feito por câmbio manual ou automático.
O nível de equipamentos de conforto e segurança inclui freios com ABS (antiblocante) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), ESP (controle de estabilidade), até quatro airbags, ganchos Isofix para fixação de assentos infantis, auxílio a ré, abertura remota do porta-malas, ar-condicionado eletrônico, sistema de som com compatibilidade com MP3 e USB, além de Bluetooth para telefonia.