sexta-feira, 17 de abril de 2009

Borrachada V8



Fuca Speed


Houve um tempo em que Interlagos promovia belas corridas de fusca, os "speed", que voavam baixa na pista com seus motores 1.6 envenenados!

Opala SS


Peugeout


Tem propaganda de carro que supera as expectativas não ?

domingo, 12 de abril de 2009

Ford Fusion 999 Hydrogen



Este Fusion é movido a hidrogênio que alimenta seu motor elétrico de 770hp desenvolvido em parceria com a Universidade de Ohio.

Bugatti T 35 1924



A Bugatti sempre este na vanguarda com seus carros, buscando sempre o melhor em rendimento, mas este modelo, o T35 lançou ao patamar máximo o carro de corrida da época, e isto em 1924, com seus 8 cilindros em linha e com 3 válvulas para cada 1, suas rodas de alumínio, outra novidade para a época, um show aerodinâmica e potência, tornaram este carro imbatível nas pistas. Outra coisa que foi a frente do seu tempo, foi o uso de um compressor mecânico no carro, dando uns cavalos a mais no motor que já era potente.
O espaço interno era curto, tão curto que a alavanca de câmbio, fica do lado de fora, havia uma peça em que o pilota "bombava" ar para dentro do motor, melhorando ainda mais o desempenho. O grande radiador em forma de ferradura, símbolo lendário da marca, foi concebida a partir de outra paixão de Bugatti, os cavalos.
A estréia do T35 foi no GP de Lyon na França, em 1924 e partir daí, foram 1800 vitórias.
Quem vê o Bugatti Veyron hoje, com mais de 1000 cv, não imagina que nos primórdios automobilísticos ele já era um carro rápido e a frente dos seus competidores.