sábado, 7 de março de 2009

Motor do Chevrolet Ômega, qual o melhor?

Esta foi a dúvida que um amigo perguntou ! E minha resposta foi uma opinião minha claro, mas que acredito ser a mesma de muita gente que gosta deste carro.

A motorização oferecida pela Chevrolet de 1992 a 1998, tempo em que o carro foi fabricado no Brasil, foram GLS (Gran Luxo Super) com motor 2.0 litros, motor 2.2 e a CD (Comfort Diamond), com o motor 3.0 litros de seis cilindros em linha, importado da Alemanha feito pela OPEL, motor 4.1 que em sua essência é o mesmo do Opala, mas com aperfeiçoamentos tecnológicos que o aumentaram o seu rendimento, com maior suavidade e menor consumo, em comparação ao motor que equipou o Diplomata SE 4.1.

Pensando em performance, o motor 3.0 é o melhor, porém, o mais caro em termos de manutenção, pois era importado além de "beberrão", mas caso dinheiro não fosse o problema, era só disfrutar do ronco e velocidades proporcionadas pelo motorzão. O motor 2.0 era muito fraco para o carro, fazia literalmente o carro arrastar pelas ruas, o motor 2.2 tinha um bom custo benefício, entre o consumo e a performance. Mas a minha escolha com certeza seria o motor 4.1 que fez muito sucesso nos lendários opalas e ficou ainda melhor com alguns ajustes feitos, sem contar o ronco do motor que é demais.

Para o ano de 1998, último ano de fabricação do Omega no Brasil, a Chevrolet preparou o que pode ser considerada uma série especial de despedida, com alguns itens exclusivos como rodas com desenho esportivo, novos logotipos e emblemas, painel com tipografia diferenciada e iluminação em tom verde, tecla para travamento central das portas, sistema de proteção de sobrecarga elétrica, e alguns pequenos ajustes no motor para reduzir o consumo.

A última unidade do Omega fabricada no Brasil, foi cedida pela General Motors para exposição no Museu da Tecnologia da ULBRA, em Canoas, Rio Grande do Sul, lugar este que eu tinha planejado visitar neste mês de março, até minhas férias serem canceladas,rs.

Enfim, cada um tem seus gostos e manias, e tratando-se de carro, o que vale, mesmo após esclarecimentos assim, é a vontade do comprador que conta.

Kia eco ceed Concept (2008)



quinta-feira, 5 de março de 2009

Knight XV



Medo de andar de carro em SP e RJ ? Experimente andar num Knight XV, mas já vou avisando, o preço não é popular (US$ 310.000,00) !!
Para você ter uma idéia do pequeno brinquedo, segue algumas características :
Dimensões: 6,00 metros de comprimento, com 3,57 m de entre-eixos, 2,48 m de largura e expressivos 2,54 m de altura.
Blindagem: Vidros de 6,4 cm de espessura, além de materiais compostos, como aramida, kevlar, aço de alta resistência e alumínio balístico.Até os pneus são blindados -- radiais de uso misto, Mickey Thompson Baja -- e podem continuar rodando mesmo após terem sido atingidos. As rodas, feitas de alumínio forjado, têm aro 20.
Motor: V10 6.8, capaz de gerar 405 cv de potência e 69,1 kgfm de torque. Propulsor ecológico e com sistema flex.


Itens de segurança:
- Câmeras capazes de captar imagens térmicas na frente e na traseira. Esse dispositivo assinala, através da detecção do calor emitido, imagens mais nítidas que um sistema infravermelho tradicional;
- A circulação de ar pode ser interrompida, acionando cilindros de oxigênio no porta-malas;
- Pode ser equipado com geradores de fumaça, nas laterais e na traseira;
- Detector anti bombas na parte inferior do veículo, que funciona em conjunto com a partida do motor por meio de controle remoto;


Outras características:

- Tanque de combustível comporta 151 litros;
- Possui tração nas quatro rodas e reduzida, de acionamento eletrônico por meio de um botão giratório no painel;
- Telas de cristal líquido e DVD;- Frigobar;- Umidificador de charutos;
- Cortinas elétricas nas portas e janelas;- Podem ser instalados bancos traseiros 100% reclináveis (como de avião);- Dois tetos-solares (blindados);
- PlayStation 3!!!
Equipado com tudo isso, ele faz o Hummer H2 parecer um brinquedo!

Stock Car Dodge Viper



Consegui estas fotos na Fulltime, em uma rápida passagem por lá, o carro é show !
Só lamento não ter ouvido o ronco do motor, já que estava desmontado!

Audi TT RS Roadster (2010)


Motor turbocharger 2.5 l , 0-100 km\h em 4.6 segundos.